sábado, 22 de fevereiro de 2014

O ambiente que somos

Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo. 1 Corintios 6:19,20

Ouvi uma pregação ontem que me levou a pensar no quanto a gente se preocupa em melhorar o ambiente em que vivemos. Passamos horas mudando os móveis da sala, a cor da parede, jogamos fora tantas coisas e...nada acontece. Daí partimos para a aparência pessoal, cabeleireiro, manicure e roupas. Tentamos todo o tipo de mudança para alcançar uma melhora que pode não estar ao alcance dos nossos olhos, ou seja, não percebemos que o que está precisando de mudança está dentro de nós mesmos.
Avaliar o meu coração, os meus sentimentos e tentar tirar dele o que tem me incomodado, pode ser a solução para esse desejo de mudança que tanto procuro e não consigo alcançar com minhas limpezas domésticas.
A bíblia fala que somos templo do Espírito Santo de Deus. Penso que se o Espírito do meu Deus que é Puro e Santo vive dentro do meu coração, então, na verdade o que precisa de limpeza é o próprio coração, porque um Ser Santo merece ter o melhor e mais limpo lugar do meu corpo.
Talvez dentro de mim mágoas e tristezas que foram plantadas no passado, ira, inveja ou simplesmente não sinto nada, apenas indiferença quanto à tudo, principalmente quanto à Deus. Não deixe que sentimentos que foram plantados dentro de você por algum motivo, te impeçam de oferecer o melhor que tem para Deus.
Ele é Santo, é alegria, é vida. A vida está dentro de você, a melhora que você busca, a beleza, a mudança, tudo isso habita em você através do Espírito de Deus porque Ele renova tudo e faz todas as coisas velhas ficarem para trás.
Creia que esse Pai maravilhoso que tem todo poder em Suas mãos vive em você, e assim você vai perceber que o exterior não é importante, o melhor vive dentro, dentro do seu coração.
Cuide de sua casa, do seu ambiente, mas tome cuidado com os excessos, lembre-se que o mais importante é a pureza e limpeza do seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário