terça-feira, 8 de junho de 2010

Simples assim...


Quando Jesus esteve na terra em forma de homem, Ele se mostrou um homem muito simples.
Ele não veio como muitos esperavam, vestido de vestes reais, coroa na cabeça, ornamentos.
Nasceu em um lar simples e em todos os seus dias aqui na terra não buscou ganhar dinheiro ou receber algo em troca de tudo o que fez.
Da mesma forma é o Seu evangelho, simples, na verdade nós é que o complicamos.
Evangelho de amor, perdão, entrega, redenção, arrependimento...
Muitos acreditam que para seguir a Jesus é preciso afastar-se de muitas coisas, principalmente de pessoas . Na verdade devo entender que diante de Deus somos todos iguais, pois é assim que Ele nos vê.
A bíblia diz que Ele veio para chamar os pecadores ao arrependimento, ou seja, veio para mim e para você...Não devo achar que sou melhor que ninguém.
"Ele veio para os doentes".
Deus não faz acepção de pessoas, e a minha indignação com Ele não vai mudar Sua natureza salvadora. Se Ele é bom e quer salvar toda a humanidade, Ele o faz porque é Deus e tem nas mãos todo o poder para perdoar e salvar.
As minhas tentativas de provar para Deus que sou melhor que meu irmão, não vão mudar Seus pensamentos. Eu não devo brigar pela salvação que é oferecida à todos e foi conquistada por Jesus Cristo na cruz do calvário. O filho de Deus pagou um preço por isso.
Deus é amor, Ele olha para toda a humanidade da mesma forma, com o mesmo olhar. Olhar de um Pai que está à espera de que seu filho venha correndo para os seus braços e que o ame simplesmente e o aceite como Pai de amor.
O evangelho de Cristo não obriga, não exige. Ele nos instrui a andar por um caminho de amor, onde a diferença não existe, onde somos todos filhos de Deus, todos se amam e onde não existe a maldade.
Jesus disse: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
A simplicidade reina em Suas palavras, onde vemos o Filho de Deus nos colocando iguais perante Ele e dizendo que a salvação é para todos independente daquilo que fomos ou fizemos.
E o melhor de tudo isso é que Deus não muda em sua opinião, eterna é a Sua sabedoria, simples assim....

Nenhum comentário:

Postar um comentário